Arte+Arquitetura

Arquitetos ... adoro !!!

Hj vamos conversar sobre o Arq. Marcio Kogan ... recentemente li na Revista Época (n. 704) sobre o novo shopping do grupo JHSF ... (quem é de Sampa e ama arquitetura conhece obras fantásticas desta construtora) ! O novo shopping ocupara o terreno do restaurante Fasano que infelizmente será demolido (foto).

Restaurante Fasano
na Rua Haddock Lobo, Jardins - SP
O novo shopping terá uma ligação com o Hotel Fasano, fantástico (cuja concepção pretendo escrever em breve, porque vale muito a pena...) haverá uma passagem exclusiva em direção ao lobby do hotel ... o projeto será assinado por Marcio Kogan e terá formato de
caixas de presentes.

As linhas do projeto não fogem aos projetos arquitetônicos do studiomk27, admiradores da geração modernista brasileira e prezam pela simplicidade formal, trabalhando com atenção aos detalhes e acabamentos.
Abaixo, algumas imagens que ilustram as características acima citadas. 

1. Residência Parati-RJ  : vista da piscina, passagem, interior

Residência - Parati - RJ

Residência - Parati - RJ

Residência Parati - RJ
 2. Casa das Mirindibas : vistas laterais, fachada, vista noturna


 


3. Hotel Fasano: relógio, bar, interior  

 

888888 888888 888888

Architectural Digest ...

Celebridades mostrando seu jeito de viver, decoração e ambientes ... tudo isso é possivel encontrar na Architectural Digest ... 

É a mais famosa e completa revista de decoração e estilo de mundo ! ! !  Exagero ? Nunca! 
Astros como Brad Pitt, Michael Jackson, Cher, Will Smith já foram capas de algumas edições.

Cada edição da Architectural Digest apresenta as tendências do mundo da Arquitetura, Decoração, Grandes Designers, objetos de decoração, produtos, preços, endereços e muito mais.



A Architectural Digest indicou os 100 arquitetos mais influentes do mundo ... entre eles Marcos Bertoldi arquiteto curitibano, o único brasileiro citado pela revista ...



*** 8888 *** 8888 *** 8888 *** 8888 ***



Moleskine ...

Eles são lindos, úteis, pequenos e práticos ... Eu sempre tenho um modelo alternativo à mão para anotações rápidas, lembretes, rascunho, desenhos, esboços, idéias ...

Chame de bloco, bloquinho, caderninho ou caderneta, o importante é anotar as informações que precisamos ter a mão ou idéias que não podemos deixar "fugir" !!!

Estas entre outras funções destes pequenos, ferramentas flexíveis de trabalho, como são identificados no site oficial inglês.

Moleskine foi criado em 1997, trazendo de volta à vida o notebook tão utilizado
no século passado por pensadores e artistas. Desde janeiro de 2007, Moleskine também se tornou o nome da empresa que detém os direitos da marca em todo o mundo.

A empresa surgiu a partir da experiência da Modo & Modo, uma pequena editora milanesa, que em 1997 criou a marca Moleskine ®, redescobrindo e renovando uma tradição extraordinária.

No outono de 2006, Modo & Modo foi comprado por SGCapital Europa, agora Syntegra Capital, com o objetivo de desenvolver plenamente as potencialidades da marca Moleskine.

 Se no passado este pequeno caderno simples de bolso, capa preta, cantos arredondados, elástico, bolso interno, sem nome, hoje, Moleskine é sinônimo de um conjunto de ferramentas criativas símbolo de  mobilidade e intimamente ligado ao mundo digital.


  
Se não for possível ter um destes pequenos, adote similares mas
tenha sempre por perto !!!

*
**
*
**
*


Bernardes + Jacobsen

As imagens abaixo são de residências em SP,
projetos de Thiago Bernardes e Paulo Jacobsen ...
Creio que dispensam comentários ... profissionas que são referência na mistura de materiais, que juntos criam composições cheias de beleza e leveza ...
* * *
É uma alegria sentir esta sintonia e só posso desejar que ela perpetue por mais outras tantas gerações visto que esta parceria entre as duas famílias Bernardes + Jacobsen
já esta na 3a geração ...
* *
Destaque e crédito para o fotógrafo Leonardo Finotti que transforma uma imagem desta maneira !
*





*
***
*
***
*Nãnãninanão !!!






Caros, a profissão escolhe a gente !?! Eu não conseguiria viver em outro mundo e ser outra
coisa que não uma Arquiteta !!!

Nesta página vou dividir com vcs as obras que gosto e o que achei de curioso neste mundo tão mágico que é transformar um desenho em obra e porque não dizer em obra de arte !




Nenhum comentário:

Postar um comentário